domingo, 14 de junho de 2009

O Não- Espaço ( parte 1)



"Como o instinto do animal homem foi posto de cabeça para baixo?"

terça-feira, 9 de junho de 2009

Aonde a arte me leva

A arte leva ao sensível,ao incomum,ao subjetivo.A arte leva ao outro,ao olhar com o lhar do outro.É uma tentativa,Ver além do óbvio.
A arte leva à possibilidade de fazer uma outra leitura e percorrer um outro caminho.
Na arte reside a magia deque tudo pode ser do jeito que puder ser e quiser ser e ser.
A arte leva ao delírio e a fascinação.Acalma a loucura,resolve questões,possibilita reflexão,sugere um mergulho mais fundo.
E ela nada quer ser e tudo ela é,em tudo ela pode estar,é o olhar que define,é o estado do espírito,é o jeito de corpo de quem não pode negar para si mesmo o que sente.
A arte liberta.

Ana Rodrigues

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Aula Aberta 3 - Paisagens esboçadas? - O que você vê? O que é isto? Te remete a alguma coisa? Não precisa responder, se permita ver (abra los ojos*)

Mostra do trabalho desenvolvido durante o ano, pelos integrantes do Centro de Pesquisa Teatral do Ator, aberta ao público no Teatro do Sesc - Porto Alegre - 17 de dezembro de 2008.


Parte I








Parte II


Parte III
Foi excluído pelo YouTube pela segunda vez. Em breve disponível novamente.

Parte IV



*Abra los ojos, Espanha, 1997. Direção: Alejandro Amenábar.
(Refilmado nos EUA sob o título Vanilla Sky) - Quem não assistiu o original fica a dica: assistam.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009


Começando 2009...

Páginas e páginas virtuais para todos os integrantes do C.P.T.A expressarem através da escrita as idéias, vontades, dificuldades, desejos, dúvidas, indignações, felicidades, tristezas, anseios, sobre o trabalho desenvolvido no Centro de Pesquisa Teatral do Ator.



Trocas e sugestões de leituras, dicas de coisas interessantes, discussões sobre temas, assuntos, notícias que nos revoltam ou que nos confortam também são bem vindas e necessárias.



Um livre exercício de transpor para as palavras o que fazemos com o corpo e com a voz. O "corpo fala" (não lembro quem disse isso, li em algum lugar), o Corpo também escreve, a voz ressoa com variadas nuances de escritas. O povo do C.P.T.A. vive a busca incessante da sua escrita cênica. Cada um imerso na pesquisa pessoal, trilhada pelos seus significados velados, sútis ou escancarados. Cada cabeça-significados/corpo voz-identidade, juntos relacionando estes universos por vezes antagônicos, num universo muito maior - o NOSSO C.P.T.A.